Diretor do Instituto Carlos Chagas, Dr. Ricardo Cavalcanti explica para o Jornal O Globo procedimento cirurgico de Elaine Caparroz

Imprensa

As cirurgias necessárias serão realizadas em duas etapas e podem durar até seis meses

Leonardo Machado

Professor Titular do Curso de Cirurgia Plástica e Diretor do Instituto Carlos Chagas, Dr. Ricardo Cavalcanti Ribeiro foi entrevistado pelo jornal “O Globo” e explicou como será o procedimento cirúrgico para a reconstrução do rosto de Elaine Caparroz, vítima de feminicídio na última semana.

As cirurgias necessárias serão realizadas em duas etapas e podem durar até seis meses. A primeira será a reconstrução dos ossos, já que ela tem fraturas múltiplas na face. Após, serão realizadas as correções estéticas.

“Quando se tem ferimentos desse tipo, é preciso esperar o organismo cicatrizar as lesões e os tecidos ficarem todos maturados antes de iniciar o tratamento. A gente vai avaliar isso daqui a alguns meses, para aí sim determinar o que precisará ser feito. Já as cirurgias de reconstrução dos ossos da face serão feitas em algumas semanas”, afirmou o Diretor do ICC.

Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter

Contato

Fale Conosco